Testemunhas disseram que a vítima estaria soltando papagaio, quando um homem, não identificado, chegou a pé no local e alvejou o mesmo com tiros na cabeça
(Foto: Reprodução)
O jovem Mateus Souza da Silva, 19, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (29), enquanto brincava na rua Beira-Rio, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
De acordo com os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas disseram que a vítima estaria soltando papagaio, quando um homem, não identificado, chegou a pé no local e alvejou o mesmo com tiros na cabeça, fugindo em seguida.
Ainda segundo o relato das testemunhas, aos polciais da 30ª Cicom, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, pos Mateus ainda estaria com vida, entretanto, por conta de uma suposta demora, quando os agentes chegaram ao local o jovem já tinha ido a óbito.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), já que o crime pode ter ligação com facções criminosas, pois a silga de uma delas foi pixada por cima da outra após o cirme.