PRISÃO PREVENTIVA

Jovem de 20 anos é preso suspeito de integrar grupo que pratica roubos na Ponta Negra

Renan Marques da Cruz teve a prisão preventiva decretada. Ele já havia sido preso em flagrante pelo crime de posse/porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores no dia 30/03

acritica.com
04/04/2022 às 13:31.
Atualizado em 04/04/2022 às 13:31

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (04/04), por volta de 10h, o mandado de prisão preventiva em desfavor de Renan Marques da Cruz, 20, acusado de integrar grupo criminoso responsável por vários roubos praticados nos bairros de Ponta Negra e Tarumã, na zona oeste de Manaus. 
 
O suspeito Renan Marques da Cruz e outro adolescente (17 anos) já haviam sido presos em flagrante pelo crime de posse/porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores no dia 30/03, sendo que o primeiro recebeu liberdade provisória tendo em vista não constar histórico de crimes anteriores em seus antecedentes.
 
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, a decretação da prisão preventiva em outros autos só foi possível porque, após a prisão em flagrante do mesmo e divulgação em mídias diversas dos crimes ocorridos, muitas vítimas vieram até esta delegacia reconhecer o suspeito e requerer providencias em relação ao mesmo, o que confirma a necessidade de se denunciar nas delegacias crimes graves que tenham ocorrido.
 
Ainda conforme o delegado titular, na ocasião dos crimes, os suspeitos que integravam grupo de aproximadamente cinco pessoas, abordavam as vítimas em um cemitério localizado na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, ou, ainda, pessoas que estivessem realizando caminhada em via pública, e, após o delito, escondiam as armas e os pertences roubados nas matas da região, onde em seguida, pediam uma corrida por um aplicativo de mobilidade urbana e iam embora do local. Em outro momento, eles voltavam ao local para retirar os pertences das matas.
 
O titular informou ainda, que as investigações continuam para localizar outros três indivíduos que também participavam dos crimes. 
 
Procedimentos

O detido será ouvido e depois encaminhado à cadeia pública em cumprimento a mandado judicial onde ficará à disposição do Poder Judiciário

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por