Enzio Christian Barbosa Barros, 28, natural da cidade de Imperatriz, interior do Maranhão, foi executado a tiros, no início da tarde desta quinta-feira (21), na Rua Jutaí
(Foto: Jeiza Russo)
Enzio Christian Barbosa Barros, 28, natural da cidade de Imperatriz, interior do Maranhão, foi executado a tiros, no início da tarde desta quinta-feira (21), na Rua Jutaí, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta de 13h30, quando a vítima saiu de uma barbearia e se dirigiu até seu carro, que pertencente a uma locadora. Do outro lado, havia um veículo modelo pick-up fiat estrada de azul, também estacionado.
Quando vítima ligou o carro, um ocupante da pick-up vestido com uma camisa branca, saiu do veículo e foi para frente do carro da vítima, onde desferiu vários disparos de arma de fogo, depois voltou para o veículo, que fugiu dando ré, em direção à Rua Amapá.
Enzio ainda chegou a sair do carro, mas foi perseguido e acabou caindo na calçada da barbearia, morrendo no local. Policiais miliatres da zona centro-sul fizeram o isolamento da área.
"Não temos mais informações referente ao veículo que efetuou disparos, somente que se tratava de um veículo Fiat Strada de cor azul, e agora a gente vai passar polícia judiciária pra fazer a investigação. Eu acredito que seja um fato isolado. Estamos com diversas operações para levar maior sensação de segurança pra comunidade", disse o capitão Miranda, coordenador de policiamento ostensivo da área oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul da capital.
Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científico cerca de dez projéteis foram encontrados na cena do crime. A perícia inicial do corpo também constatou que a vítima foi alvejada com seis disparos, nas regiões do tórax, pescoço e cabeça.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).