Vítima

Jovem derrubada de ponte segue internada no 28 de Agosto; Suspeito é o companheiro dela e foi preso

Alexia Crrysker Ribeiro, 21, segue internada em estado grave, mas estável, na Unidade de Tratamento Intensivo

Natasha Pinto
26/08/2022 às 19:09.
Atualizado em 26/08/2022 às 21:10

Alexia Crrysker está internada e companheiro dela está preso (Foto: Reprodução)

Alexia Crrysker Ribeiro, 21, segue internada em estado grave, mas estável, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, após ter sido jogada no último domingo (21), da Ponte Benjamin Constant, na Rua 7 de Setembro, bairro Centro, zona Sul de Manaus. O suspeito de cometer o crime, é o companheiro, identificado como Emanoel de 20 anos, que está preso.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da zona Centro-Sul, o suspeito foi quem procurou registrar a ocorrência, acompanhado de um tio, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) afirmando que a vítima havia se jogado. A polícia foi acionada e ao chegarem, pediram apoio para o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) que socorreu a vítima.

“Os investigadores estranharam a ocorrência e fizeram várias perguntas, onde o companheiro se contradisse diversas vezes, mas acabou confessando a autoria, sendo levado em flagrante para a DECCM. Aqui, ele disse que ambos teriam tido uma discussão e foram para festas distintas, mas ele acabou indo na festa onde a vítima estava”, completou.

Ainda segundo a delegada, Emanuel teve um crise de ciúmes e teria colocado Alexia na garupa de sua moto a força e dirigiu até a Ponte Benjamin Constant, onde tiveram assim outra discussão, onde começou a ameaçá-la de morte e no calor da discussão, Alexia teria dito que era para ele jogá-la da ponte se tivesse coragem.

“Ele não contou conversa e a empurrou. Quando ele percebeu a besteira que fez, ele não a socorreu, foi para a casa dele, conversou com o tio que o orientou a procurar a delegacia e registrar a ocorrência de supostamente suicídio. Até ontem nós só tinhamos a versão dele, mas ontem (25), a vítima ficou lúcida e contou todos estes detalhes”, acrescentou a delegada.

Com o depoimento de Alexia, a delegada solicitou a mudança da prisão em flagrante para preventiva, o que foi acatado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) . O Ministério Público do Amazonas (MPAM) também solicitou uma mudança do processo .

Vítima segue internada

Segundo o último boletim médico entregue para os familiares da vítima, por volta das 12h, Alexia segue internada na UTI, em estado grave, mas estável. Apesar de ter caído de altura aproximada de 15 metros, Alexia segue respondendo aos tratamento e nesta sexta-feira, o seus rins haviam voltado a funcionar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por