Dupla é suspeita de cometar assaltos e durante a fuga, atirou com a polícia, que revidou e acertou um suspeito
(Foto: Divulgação)
Rafael Palmeira Correa, 22, morreu após atirar contra policiais miliatres, na noite de sexta-feira (18), na avenida Governador José Lindoso, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Nenhum policial ficou ferido. Nesta mesma ocorrência, o comparsa de Rafael foi preso em flagrante.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial recebeu uma denúncia de que uma dupla estaria cometendo assaltos na região, em uma motocicleta vermelha. Ao adentrarem na via, encontram os suspeitos.
Neste momento, os polciais da Força Tática deram a voz de parada, porém não foi respeitada, iniciando uma perseguição policial. Neste momento, Rafael efetuou disparos de arma de fogo, que foi revidado pelos policiais.
Rafael acabou atingido e o seu compersa, que não teve o nome divulgado, se desequilibrou e ambos caíram no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O comparsa de Rafael foi preso em flagrante, junto com a motocicleta e com um revólver, que foram apreendidos e apresentados no 6° DIP, central de flagrantes da zona Norte de Manaus.