João Miguel Mota Gomes, 5, morreu na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus
João Miguel Mota Gomes, 5, morreu na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. A mãe da criança disse aos policiais da Delegacia Especialziada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que o menino caiu e bateu a cabeça.
Os policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados pelos vizinhos por volta das 16h. Ao chegar no local, acionaram o Serviço de Atendiemnto Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito e disse para os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC).
O órgão foi acionado e segundo o perito, a criança possui um grande ferimento na região da cabeça, que segundo o relatado pela mãe, teria sido fruto da queda da criança há duas semanas. Entretanto o feirmento causou estranheza por conta do longo período.
Os peritos do DPTC então solicitaram a remoção pelo Instituto Médico Legal (IML) para que seja feito o exame de necropsia. Segundo relato de vizinhos, a criança passou mal e eles ofereçam ajuda para levar a criança para o hospital, o que teria sido negado pela família, que teria ficado fazendo orações no menino.
Uma mulher, que se identificou como avó da criança, chegou a falar para a imorensa que não havia tido queda nenhuma e que não entraria em detalhes sobre o que teria acontecido, ao ser interrompida por outra parente.
Os pais e outros familaires do pequeno João Miguel, foram levados para prestar esclarecimentos na DEPCA, na noite de hoje (8). O caso será investigado pela Polícia Civil.