"Os moradores locais informaram um vendaval assolou a região na noite de ontem e derrubou uma árvore em uma fiação de alta tensão. Na manhã de hoje, Raquele Cristina de Souza, 38, e Déborah Souza, 9, tocaram no galho que estava energizado", disse a polícia
(Foto: Divulgação)
Raquele Cristina de Souza, 38, e Déborah Souza, 9, mãe e filha, morreram eletrocutadas na manhã desta quinta-feira (8), na Comunidade Ilha da Marchantaria, no município de Iranduba, interior do Amazonas.
De acordo com o tenente Moab, comandante do 1° Pelotão Destacado do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBMAM) de Iranduba, a equipe foi acionada já por volta de 13h.
"Os moradores locais informaram um vendaval assolou a região na noite de ontem e derrubou uma árvore em uma fiação de alta tensão. Na manhã de hoje, a mãe saiu com a filha e ela, tocou no galho que estava energizado", disse
Ainda segundo o comandante, ao ver a filha sendo eletrocutada, Raquele tentou salvá-la, mas acabou recebedo também a descarga elétrica. Outro filho da vítima, de sete anos, também foi eletrocutado.
"A tragédia poderia ter sido maior. O filho de sete anos, tentou salvar a mãe a puxando pelo pé, mas ao levar o choque a soltou. Quando chegamos no local, ele reclama de dormência nas pernas", acrescentou o bombeiro militar.
Os corpos foram removido e levados para o Hospital Regional Hilda Freire, em Iranduba onde a aguarda a remoção pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será registrado na Polícia Civil.