A droga foi encontrada em blocos feitos com latas de alumínio prensadas e foi avaliada em mais de R$ 1 milhão
Policiais da Base Fluvial Arpão, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), apreenderam mais de 70 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, na noite de quinta-feira (26). Os entorpecentes estavam em uma embarcação ferry boat M. Monteiro II, vinda do município de Benjamin Constant (a 1119 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.
A droga foi encontrada em blocos feitos com latas de alumínio prensadas e foi avaliada em mais de R$ 1 milhão. A apreensão aconteceu por volta das 22h, durante uma abordagem de rotina na embarcação.
Os cães policiais farejadores Havana e Tyson sinalizaram a existência de drogas no setor de encomendas. Após uma minuciosa vistoria com o auxílio dos cães policiais, a droga foi localizada em blocos de latas de alumínio prensadas.
Os policiais então abriram todos os blocos, nos quais foram encontrados 69 tabletes de entorpecentes, que totalizaram 76 quilos, entre maconha e cocaína.
A droga apreendida foi apresentada na delegacia de Polícia Civil da Base Arpão. Nem uma pessoa foi identificada, até o momento, como responsável pela droga.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a Base Fluvial Arpão visa o combate à criminalidade por meio fluvial, e integra as ações da operação Hórus, do Governo Federal.