Além da apreensão, três pessoas foram presas. Operação da Companhia de Operações Especiais (COE) também contou com apoio da Marinha do Brasil
(Foto: Divulgação)
Os policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e da Marinha do Brasil, prenderam três pessoas e apreenderam mais de 400 gramas de ouro e armas de fogo durante a operação Hórus, deflagrada no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), na segunda-feira (28/03).
De acordo com o relatório policial, a equipe abordou uma embarcação, tipo draga, com três ocupantes, nas proximidades do rio Japurá. Durante revista de rotina, os policiais encontraram 408 gramas de ouro ilegal, uma espingarda calibre 20, 32 munições calibre 20, quatro balanças de precisão, seis celulares, dois rádios comunicadores e R$ 4,6 mil em espécie.
As apreensões geraram R$ 10 milhões em prejuízo ao crime. O trio foi conduzido à delegacia do município, juntamente com todo o material ilícito. A embarcação, que estava com a documentação irregular, também foi apreendida.