“Dedé” rendeu o motorista de uma empresa de combustível para realizar o crime
(Foto: Junio Matos)
Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam Pedro Vitor Pereira Ribeiro, o “Dedé”, 26, na tarde de segunda-feira (6), na rua Boa Esperança, bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. Ele é suspeito de participação em um roubo de 125 mil litros de gasolina dos tipos aditivada, comum e etanol.
De acordo com o delegado Adriano Félix, Dedé é integrante de uma quadrilha especializada em furto de combustível que age em Manaus. Em 2020, ele foi preso por um outro roubo semelhante. O delegado não descarta a possibilidade do bando agir também nos rios, atacando embarcações que transportam o produto.
Conforme o titular da unidade especializada, desta vez Dedé foi preso por roubo a mão armada contra um caminhão-tanque de uma empresa transportadora de combustível. Ele confessou ser o criminoso que estava armado com uma pistola e rendeu o motorista do caminhão-tanque.
Dedé revelou que o carro Ford K usado no crime foi alugado por outro integrante do bando, um homem identificado como Carlos Felipe, que já está preso. Fabiano e Robson Pipoca são os outros participantes do assalto que ainda estão foragidos e procurados pela polícia.
O assalto ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que o grupo criminoso abordou o caminhão que acabara de sair da refinaria, no bairro Mauazinho. O motorista foi feito de refém e obrigado a conduzir o caminhão até uma rua do bairro Aparecida, onde foi feito o transbordo de todo combustível do caminhão-tanque.
“Dedé” responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) no quilômetro oito da Rodovia Federal BR-174.