Segundo a SSP, inquérito foi instaurado pela Unidade de Apuração de Ilícitos Penais, que apura casos de morte por intervenção policial
Ybryson Brendo tinha apenas 14 anos (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar a morte de um adolescente de 14 anos, que estava dormindo na própria casa quando foi morto durante uma ação policial.
De acordo com a nota da SSP, a responsabilidade de investigar o caso será da Unidade de Apuração de Ilícitos Penais (UAIP), que apura casos de morte por intervenção policial. A SSP-AM, por meio da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública, informou ter tomado conhecimento do caso e disse que tomará as medidas administrativas cabíveis - sem detalhar quais seriam elas.
O adolescente Ybrison Brendo dos Santos Sales, de 14 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça quando estava no quarto da própria casa, no bairro Santo Agostinho, na zona oeste de Manaus. Segundo as investigações, um homem que fugia da polícia entrou na casa do jovem. Policiais, em perseguição, mataram o fugitivo e também desferiram quatro tiros contra o adolescente, que segundo a mãe dele estava dormindo.
Em nota, a SSP-AM afirmou que os órgãos do Sistema de Segurança Pública não compactuam com desvios de conduta de seus integrantes e a Corregedoria Geral da SSP-AM está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas pelo telefone 3211-1036.