Crime aconteceu na terça-feira (22), e como o suspeito se apresentou mais de 24 horas depois, não pôde ser preso em flagrante
Alzimar Leão Lobato morreu após ser esfaqueado por motorista de ônibus
O motorista José Roberto de Oliveira, 52, prestou depoimento no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por conta do assassinato do passageiro Alzimar Leão Lobato, 44, que foi esfaqueado dentro de um ônibus durante uma discussão, na última terça-feira (22), no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.
José, segundo a polícia, estava acompanhado de duas advogadas na delegacia.
O crime ocorreu quando a vítima pediu ao motorista da linha 004, para descer em frente a uma loja no bairro Educandos, na Zona Sul. José não parou e começou uma discussão com o passageiro. O motorista puxou uma faca e atingiu o Alzimar no peito.
O passageiro foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) até o Serviço de Pronto Atendimento da Zona Sul, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Oitivas
José foi ouvido pela polícia e liberado. Por ter se apresentado 24 horas após o crime, o motorista não pode ser preso em flagrante.