Caso aconteceu no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. Principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificada como Maria Edilene Pessoa da Silva
(Foto: Divulgação)
Maria Edilene Pessoa da Silva, 34, foi morta por estrangulamento nesta quinta-feira (11), em um beco que tem como acesso a Rua Professora Elvira Corrêa, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O suspeito de cometer o crime é o próprio marido, Arlindo Andrade de Souza Junior, 35.
De acordo com os policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), vizinhos relataram que o casal seria usuário de drogas e constantemente brigava. Durante a madrugada de hoje, eles teriam ouvido outra discussão e gritos da mulher.
Os vizinhos sentiram falta da vítima pela manhã e ao entrarem na casa em que ela morava, no início da tarde, encontraram Maria Edilene morta embaixo da cama. Já por volta das 16h30, Arlindo reapareceu no beco e foi espancado pelos vizinhos, sendo a população contida pela polícia.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi ao local e realizou a perícia onde constatou que a vítima foi enforcada até a morte. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Arlindo foi detido pelos policiais da 27ª Cicom e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, para receber atendimento médico por conta dos ferimentos do espancamento. Após isso, ele será encaminhado para uma delegacia prestar esclarecimentos.