Após o questionamento dos policiais sobre a origem, o destino e a documentação do material, a passageira preferiu ficar calada e não apresentou a documentação da compra legal do ouro
Policiais que atuam na Base Fluvial Arpão apreenderam mais de 100 gramas de ouro ilegal em uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na noite da sexta-feira (12/08).
O ouro foi encontrado na bolsa de uma mulher, que teve a identidade preservada pela polícia, durante uma revista pessoal em passageiros do recreio GM Oliveira II.
Conforme o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas, capitão Diego Magalhães, a passageira foi revistada por uma policial feminina que encontrou o metal em sua bolsa.
Após o questionamento dos policiais sobre a origem, o destino e a documentação do material, a passageira preferiu ficar calada e não apresentou a documentação da compra legal do ouro.
A apreensão causou um prejuízo ao crime avaliado em mais de R$ 36 mil. O material apreendido foi encaminhado até a delegacia da Base Arpão. O ouro e a passageira foram apresentados na Delegacia de Coari.