Entre os objetos apreendidos tinham celulares de alto padrão, kit de conserto de celulares, display para celulares e fones de ouvido. Nove termos de retenção foram lavrados após operação
(Foto: Divulgação)
Em seis dias, o Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal da Alfândega do Porto de Manaus realizou operações de combate ao contrabando e descaminho em transportadoras de cargas aéreas. Foram apreendidas R$ 1,2 milhão em mercadorias irregulares entre os dias 5 e 11 deste mês.
Segundo a Receita Federal, as cargas tinham indícios de serem objetos dos crimes de contrabando e descaminho. Elas foram selecionadas através de procedimentos de análise de risco e após exames documentais e verificações físicas foram retidos 61 volumes.
Entre os objetos apreendidos tinham celulares de alto padrão, kit de conserto de celulares, display para celulares, fones de ouvido, cabos USB, capas para celulares, carregadores, copos térmicos de alto padrão, tomadas estrangeiras sem identificação do Inmetro, bonés piratas e outras mercadorias, de origem chinesa, foram encontradas, retidas pelos agentes federais.
Ao final das operações realizadas foram lavrados nove termos de retenção.