TRIO PRESO

Operação 'Uber Fake': trio é preso após armar para assaltar grupo de passageiros em Manaus

Os presos ofereciam serviço de aplicativo de mobilidade em um veículo Virtus de cor branca, desviavam do caminho e assaltavam os passageiros

Joana Queiroz
10/05/2022 às 12:26.
Atualizado em 10/05/2022 às 12:26

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) deflagrou Operação Uber Fake e prendeu os assaltantes Édson César da Silva Ferreira, 44; Wagner Tavares Andrade, 27; e Danilo Cardoso Simões, 27, pelos crimes de roubo a mão armada, receptação e associação criminosa.

Conforme as investigações, na madrugada do dia 26 de março deste ano, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, Édson estava dirigindo um veículo modelo Virtus, de cor branca de placas não reveladas pela polícia. 

De acordo com o delegado Denis Pinho, Edson abordou as vítimas e ofereceu a elas um serviço via aplicativo de mobilidade, com destino à avenida Constantino Nery.

Conforme o delegado, no caminho, Édson comunicou aos passageiros que iria parar para abastecer e desviou da rota proposta no aplicativo, levando-as até uma rua esburacada. 

Nesse local, as vítimas foram abordaforam abordadas por Wagner, que estava em uma motocicleta e que, junto com o motorista, roubaram pertences pessoais, celulares e cerca de 45 mil em transferências bancárias e empréstimos das vítimas.

Wagner portava uma arma de fogo que usou para ameaçar as vítimas. Já Daniel foi o responsável pela compra do material roubado.

Edson e Wagner responderão por roubo majorado e Associação criminosa e Danilo por receptação e ficarão à disposição do Poder Judiciário. Eles foram presos em locais distintos .

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por