O motorista do coletivo afirma ter sofrido três assaltos na linha só em 2022. Nenhum passageiro ficou ferido
Após o assalto, ocupantes do veículo fizeram denúncia no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Gilson Mello)
Mais de 30 passageiros do ônibus da empresa Vega, linha 215, ficaram reféns de um assaltante que usou um pistola para intimidá-los e obrigá-los a lhe entregar dinheiro e celulares.
A ação criminosamente aconteceu por volta das 7h30 deste sábado (11), na avenida Rodrigo Otávio, quando a maioria das vítimas estava indo para os seus trabalhos, mas que depois do assalto foram parar na delegacia.
O fato
Motoristas e passageiros sofrem com a falta de segurança no transporte público (Gilson Mello)
De acordo com o motorista do coletivo, José Neuton Soares Beltrão, o criminoso entrou no ônibus na Avenida Rodrigo Otávio, no Japiim. Bem vestido, passou pela catraca e pagou a passagem normalmente. Foi até os fundos do veículo e de lá anunciou o assalto. “Ele apontava a arma para as pessoas e pedia dinheiro e o celular “, contou uma passageira.
Depois de ter recolhido o que queria, o homem desceu do ônibus e saiu andando normalmente e entrou nas matas da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
De acordo com o motorista, só neste ano ele já sofreu três assaltos dirigindo o ônibus da linha 215. Os assaltos acontecem sempre na Avenida Rodrigo Otávio e os ladrões fogem sempre para as matas da UFAM. O assalto de hoje foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).