O delegado titular do caso informou que vai instaurar inquérito para investigar a tentativa de linchamento contra o venezuelano Luís Domingo Siso. Imagens das câmeras de segurança devem ajudar na investigação
(Foto: Reprodução - esquerda - e Gilson Mello - direita)
O titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Marcelo Matins, vai instaurar inquérito policial para investigar a tentativa de linchamento contra o venezuelano Luís Domingos Siso, ocorrida na terça-feira, após o mesmo ter ateado fogo na casa lotérica do mercado municipal Adolpho Lisboa.
O ataque criminoso à casa lotérica deixou quatro pessoas gravemente feridas, com queimaduras de terceiro grau pelo corpo. A ação criminosa causou revolta na população que passou a agredir violentamente o venezuelano. O mesmo foi resgatado das mãos do povo pela polícia.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o venezuelano inicia o incêndio na lotérica. Ele chega no local com um galão de gasolina e a espalha pela porta do estabelecimento. Pessoas ali perto, ao perceberem a ação tentam o impedir, mas ele acaba dando início ao incêndio.
De acordo com o delegado, Siso ainda está internado no hospital Dr João Lúcio, e o estado de saúde dele é grave. Ontem ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da audiência de custódia Luís Alberto Nascimento de Albuquerque.