A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quarta-feira (29), a reconstituição do assassinato do indigenista Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips
A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quarta-feira (29), a reconstituição do assassinato do indigenista Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips. Os suspeitos dos homicídios foram levados por agentes da PF ao local do crime, no Vale do Javari, no oeste do Amazonas.
O pescador Amarildo Oliveira da Costa, o "Pelado", e Jeferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", apontados como suspeitos dos homicídios voltaram ao local do crime. O objetivo é confrontar as versões apresentadas pelos dois suspeitos com o resultado das perícias nos corpos encontrados e outros vestígios.
Segundo os depoimentos à polícia, um acusa o outro de ter dado o primeiro disparo contra as vítimas. Amarildo ainda afirmou que esquartejou e enterrou os corpos.
A PF pretende analisar o local exato de onde partiram os tiros. Além de verificar a distância que os criminosos estavam do jornalista e do indigenista.
A reconstituição do crime na região vem sendo organizada pelos policiais desde o último domingo. Não há informação se o trabalho terminará hoje ou levará mais alguns dias.