De acordo com a PF, Oseney da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Dos Santos”, teria participação no caso juntamento com Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, que também está detido
Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos há dez dias (Foto: Reprodução)
Oseney da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Dos Santos” foi preso por agentes da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (14), por suspeita de participação no desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Os dois estão desaparecidos há dez dias, no Vale do Javari, em Atalaia do Norte.
Conforme nota da PF, buscas fluviais e aéreas na região do Rio Itaquaí estão em andamento e houve o cumprimento dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte, tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise.
Oseney foi preso temporariamente por suspeita de participação no caso juntamente com Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, que já se encontra temporariamente preso.
Ele está sendo interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte.
Conforme a PF, as investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos.