JUSTIÇA

Polícia Civil pede prisão preventiva de PM que atirou na cabeça de Leandro Lo

O crime aconteceu após o campeão mundial de jiu-jitsu tentar apartar uma briga durante um show

acritica.com
07/08/2022 às 15:10.
Atualizado em 07/08/2022 às 15:10

O lutador Leandro Lo e o policial militar acusado de atirar no atleta, Henrique Otávio Oliveira Velozo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de São Paulo pediu, na tarde deste domingo (7), a prisão preventiva do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, apontado como o autor do disparo contra o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, levou um tiro na cabeça após tentar apartar uma briga durante um show de pagode na cidade de São Paulo (SP) na madrugada deste domingo (7).

Lo foi internado em estado gravíssimo no Hospital Arthur Saboya, no Jabaquara, após ter sido socorrido durante a madrugada. A família confirmou que ele teve morte cerebral.

Segundo testemunhas, ele foi baleado após tentar apartar uma briga no local. As testemunhas disseram que o suspeito ainda deu dois chutes na cabeça de Lo após efetuar o disparo. Ele fugiu do local.

Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor do tiro estava sozinho e provocou Lo e cinco amigos, que estavam numa mesa.

 Trajetória

 Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso leve.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por