Medicamentos e acessórios usados para aumentar a agressividade nas brigas dos animais também foram apreendidos. Ao todo, quase 90 galos foram resgatados
Animais serão doados a instituições (Jeiza Russo)
Agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas desarticularam uma rinha de galos que ocorria em uma chácara na vicinal da Fé, Distrito II, Zona Leste de Manaus, na manhã deste domingo (25). Mais de 20 pessoas foram conduzidas à delegacia. Quatro foram presas e quase 90 galos foram apreendidos.
Segundo informações dos agentes que atenderam a ocorrência, a denúncia foi feita através da linha direta por volta das 10h30. Ao obter conhecimento, a guarnição que já se encontrava de prontidão na Operação Pantera II - em atenção a crimes ambientais - enviou três viaturas para verificar a ocorrência.
Ao chegar ao local, segundo o Tenente Jorgeson, foi constatado que no local operavam duas rinhas de galos, onde se reuniam dezenas de pessoas.
"Várias pessoas correram com galo na mão, pulando o quintal e os que ficaram foram esses aí", descreveu o tenente, ao indicar as 24 pessoas que foram levadas ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimentos.
Objetos
(Parte dos medicamentos apreendidos)
Além dos galos, foram apreendidos também medicamentos e acessórios (esporas e protetores de bico) que eram usados nos animais para aumentar a agressividade nas brigas. Ainda segundo o tenente, alguns animais estavam prontos para abates devido à quantidade de ferimentos.
Quatro pessoas devem responder pelos crimes ambientais, incluindo o de maus-tratos. Não foi descartado o envolvimento de outros indivíduos na organização das brigas de galo. Os animais apreendidos devem ser doados a instituições; o abate dos bichos foi descartado.
Ocorrência foi atendida pelo Batalhão Ambiental (Jeiza Russo)