Droga estava em área de mata na calha do rio Negro. Um colombiano foi preso após a PM receber denúncia anônima
(Foto: Gilson Mello/Freelancer)
Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreenderam cerca de 650 quilos de drogas, do tipo skank, na manhã deste sábado (11/06), durante a operação Hórus, deflagrada em uma comunidade na calha do rio Negro.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur , a droga está avaliada em R$ 12 milhões.
No local os policiais prenderam em flagrante um colombiano, que estava guardando a droga em um pequeno acampamento no meio da mata.
Os policiais do COE contaram que chegaram à droga por meio de denúncia anônima, dando informações de que em determinado local na margem do rio Negro o material estaria escondido. Com a ação de cães farejadores a droga foi localizada.
De acordo com os policiais, no local havia uma espécie de tenda onde o colombiano estava abrigado, além de gêneros alimentícios. O preso informou aos policiais que estava aguardando os comparsas irem buscar a droga que tinha como destino Manaus.
Na embalagem de muitos tabletes de droga tinha a imagem do narcotraficante colombiano Pablo Escobar e em outros imagens de mulheres carnavalescas do carnaval colombiano.
De acordo com os policiais as estampas nas embalagens servem para identificar a origem da droga e os laboratórios que fabricaram o entorpecente.
O general Mansur destacou o trabalho de repressão e de combate ao tráfico de droga na região. De acordo com ele, desde o início do ano em Manaus, foram apreendidas dez toneladas de entorpecente, o que representa R$ 150 milhões de prejuízo para o crime. Foram apreendidas também, de acordo com o general, mais de 100 armas de fogo e 2 mil nunições desde janeiro de 2022.
(Foto: Gilson Mello/Freelancer)
Secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur (Foto: Gilson Mello/Freelancer)
(Foto: Gilson Mello/Freelancer)
(Foto: Gilson Mello/Freelancer)