Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na ação policial
Paulo George Pereira Bentes e Osvaldo Moura de Paula foram presos por Policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) suspeitos de participação no assalto em uma residência no condomínio Mosaico, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Wanderleya da Cruz Vasconcelos, que é mulher de Oswaldo e irmã de outro suspeito, que está foragido, também foi presa e um adolescente de 17 anos apreendido.
A prisão aconteceu após seis de seis dias de investigações desde o assalto, que aconteceu na madrugada do último dia 4. A família, o casal e um filho, foi surpreendida por três homens armados com arma de fogo e facas dentro de sua casa.
As vítimas foram rendidas e ficaram por várias horas sob o domínio dos suspeitos, que deixaram a residência levando aproximadamente R$ 40 mil em dinheiro, joias e outros pertences de valor das vítimas.
Nesta quarta-feira (10), os policiais do 19 DIP conseguiram prender Paulo e Osvaldo. O terceiro suspeito, identificado como Wandercley da Cruz Vasconcelos, não foi localizado e está sendo procurado pela justiça.
A prisão de Wanderleya da Cruz Vasconcelos e apreensão do adolescente aconteceu na casa em que eles estavam escondidos, com porções de drogas. As prisões ocorreram nos bairros São José é Novo Aleixo, zona Leste de Manaus.
Além das prisões, os policiais apreenderam a arma de fogo usada no crime e recuperou alguns objetos que foram levados da casa das vítimas.