Segundo polícia, ele atuava em parceria com grupo que estruturava as ações
Para a polícia, ele é um dos grandes nomes responsáveis por roubos e furtos realizados no Centro (Foto: Divulgação)
Ricardo Pinheiro Capistrano, conhecido como “Cara de Porco” e “Bracinho” foi preso na manhã desta quarta-feira (6) por policiais do 24º Distrito Integrado de Policia (DIP) pelo crime de roubo a mão armada. Segundo o delegado Marcelo Martins, ele comandava o principal grupo criminoso do centro de Manaus em roubos de cordões de ouro e outros objetos de valor.
Conforme o delegado, “Cara de Porco” e mais três comparsas, por volta das 11h do dia 17 do mês passado, com uso de arma de fogo, roubaram um cordão de ouro avaliado em R$ 8 mil. A ação criminosa ocorreu na rua Barão de São Domingos, atrás do Mercado Adolpho Lisboa. A polícia conseguiu recuperar o cordão.
De acordo com Martins, durante as investigações foi verificado que a ação criminosa era bem estruturada, com um dos criminosos disfarçado de vendedor de água, que identificava as vítimas que passeavam no interior do mercado e em seguida, avisava os comparsas que, em conjunto, executavam a ação criminosa.
“Cara de Porco” foi preso nas primeiras horas da manhã no bairro de São Lázaro, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela prática de roubo. A tarde ele será levado para a audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.