Thiago Marinho Marques, 36, foi preso pela Polícia Civil na manhã de hoje, também por ser envolvido neste crime
(Foto: Phill Lima)
Bruno Estácio da Silva, 29, e Gustavo Gutierrez Gaia, 19, foram presos na tarde desta quarta-feira (6) suspeitos de envolvimento no homicídio de Kellen Mota Fraga, que tinha 25 anos. https://www.acritica.com/policia/suspeito-de-envolvimento-na-morte-da-jovem-kellen-mota-e-preso-em-manaus-1.248546
De acordo com o tenente Carvalló, da Força Tática, a guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que outros dois envolvidos no homicídio da estudante de Odontologia estariam escondido dentro de um apartamento kitnet na Rua Abel, bairro Fatima 2, bairro Novo Aleixo.
"Conseguimos avistar esses dois suspeitos, com as mesmas características repassadas na denúncia, porém quando eles perceberam nossa aproximação tentaram empreender fuga. Continuamos fazendo acompanhamento deles a pé e conseguimos obter êxito na detenção dos dois. Ao realizar diligências no local onde eles estavam escondidos, encontramos armas de fogo, munições, drogas e uma quantia em dinheiro", acrescentou.
Ainda segundo o policial da Força Tática, ao serem presos, tanto Bruno quanto Gustavo já foram afirmando que não tinham envolvimento no homicídio de Kellen Mota, mostrando que a dupla sabia do motivo da prisão.
"Isso fez com que desconfiança aumentasse, já que eles já foram dizendo que não tinham nada a ver com a questão do homicídio, que quem tinha cometido homicídio seriam outros comparsas deles e que na hora do crime, eles só estariam no local fazendo a segurança ou algo do tipo", completou.
A dupla foi apresentada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi contatado que ambos possuem antecedentes criminais por receptação, roubo e tráfico de drogas. Bruno e Gustavo será transferidos para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestarão depoimento.