Gilcely Laura Veiga, 32, deixou uma filha de três anos. Sspeito Lucas Carvalho de Souza, 24, foi liberado após audiência de custódia
(Foto: Jeiza Russo)
Familiares e amigos da enfermeira Gilcely Laura Veiga, 32, realizaram na tarde desta sexta-feira (19) uma manifestação na Avenida Djalma Batista, bairro Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito Lucas Carvalho de Souza, 24, que estaria dirigindo seu carro sob efeito de álcool, bateu na motocicleta em que Gilcely estava na garupa, a vitimando na madrugada do último domingo (14), no mesmo local da manifestação.
O pedido de justiça aconteceu após o juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, conceder liberdade provisória ao suspeito, sem pagar fiança, mantendo apenas medidadas cautelares como não sair de Manaus sem autorização e estar proibido de frequentar bares ou similares, e nem se apresentar embriagado publicamente.
Gilcely completaria 33 anos neste sábado (20), e iria tirar uma semana de férias no fim de setembro, onde viajaria para Belém-PA. A vítima já estava planejando o aniversário do filho dela, que irá completar quatro anos em outubro e para isso, conversava com amigos para fazer plantões extras, conseguindo assim arrecadar dinheiro para a festa.
"A gente pede para que a Justiça não se finja de cega (em alusão à estátua da Deusa Thêmis, deusa da Justiça que possui uma venda nos olhos, representando a imparcialidade), faça o que é certo, porque deu liberdade para um criminoso desse. Ele deixou uma criança de três anos órfão de mãe", disse o amigo da vítima, Igor Santos.
Ainda segundo Igor, o influencer de 24 anos estaria com a habilitação vencida e no exame do corpo de delito, o resultado teria apontado que ele estaria sob efeito de substância ilícitas.
"O nosso intuito é pedir por Justiça, ela tinha toda uma vida pela frente que foi tirada por um cara, que dirigia em alta velocidade e bêbado. O exame do corpo de delito dele deu substância ilícitas. Nós descobrimos que a habilitação dele está vencida desde 2019, mas como ele é um influencer famoso de Manaus, o caso está sendo abafado", falou revoltado.