Droga iria para São Paulo. Dono da mala conseguiu fugir, mas foi identificado
(Foto: Divulgação)
A Receita Federal aprendeu na quarta-feira (15), 11 quilos de maconha do tipo skunk, que estavam sendo embarcados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 70 mil.
A bagagem estava despachada para voo com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O passageiro conseguiu fugir, mas a polícia já tem a identificação e ele será investigado pela Policia Federal.
Por volta das 22h, após procedimentos de gestão de risco e com a utilização dos cães Deco e Odin, a fiscalização identificou uma mala suspeita de conter drogas.
Com a realização da verificação física foi possível constatar a presença de 10 tabletes de skunk, que pesaram um total de 11 kg.
Somente na primeira quinzena de setembro, a Receita Federal já identificou, localizou e apreendeu 37,75 kg de skunk em operações realizadas no Aeroporto de Manaus.
Semana passada, a fiscalização encontrou 26,75 kg de skunk em duas malas que estavam despachadas para o aeroporto de Guarulhos. Os passageiros responsáveis pelas bagagens também fugiram.