Mozart Carlos Lopes de Souza, 41, teria atacado verbalmente e difamado as vítimas próximo a Paróquia de São José Operário, na Zona Leste de Manaus
(Foto: Reprodução)
O secretário municipal de esportes de Presidente Figueiredo, Mozart Carlos Lopes de Souza, 41, está sendo acusado de agredir verbalmente, cometer injúria e difamar uma mulher, de 42 anos e um padre, que não tiveram os nomes divulgados. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (14), próximo a Paróquia de São José Operário, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o irmão da vítima, de 35 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, a mulher estava estacionando próximo a igreja, quando ocorreu a confusão com Mozart Souza.
"Tinha pouco espaço no estacionamento da igreja, o portão estava fechado e tinha um cadeirante no meio da entrada. A vítima, minha irmã, pediu para ele (Mozart) afastar a PcD (Pessoa com Deficiência), no entanto, o agressor disse que não iria fazer isso e se ela quisesse poderia atropelar a pessoa", afirmou.
O irmão da vítima relatou que a familiar estacionou o carro e disse: "Obrigado senhor, você é muito mal educado, e ele começou a ofender ela com palavras de baixo calão", disse.
Em vídeos divulgados em redes sociais, o padre da igreja de São José Operário tenta pacificar a situação, mas também é atacado com palavras obcenas durante a confusão próximo a paróquia da Zona Leste.
A Arquidiocese de Manaus informou que não estava sabendo da situação e que o bispo da região também ainda não foi contactado pelo padre.
A reportagem tentou entrar em contato com o padre e com o agressor, mas não conseguiu informações com os dois.
Polícia
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma mulher de 42 anos, comunicou que foi vítima de agressão verbal, difamação e injúria, praticados por Mozart Carlos Lopes de Souza. O fato ocorreu na quarta-feira (14), por volta das 18h30, na rua Paracuuba, bairro São José Operário, zona leste da capital.
Ainda conforme o BO, a vítima estava em seu veículo com familiares, na rua citada, momento em que pediu para que o indivíduo afastasse uma mulher, que estava em uma cadeira de rodas, a partir disso, o homem ficou descontrolado, e começou a proferir palavras de baixo calão contra ela.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, as partes serão ouvidas, e o indivíduo assinará um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em seguida, o caso será encaminhado à Justiça.