Mariano Mendonça, uma das vítimas do desabamento da ponte no quilômetro 25 da BR-319, que foram transferidas para Manaus, recebeu alta do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio
(Foto: Junio Matos)
Mariano Mendonça, uma das vítimas do desabamento da ponte no quilômetro 25 da BR-319, que foram transferidas para Manaus, recebeu alta do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, após receber atendimento médico, na manhã desta quarta-feira (28), na zona leste de Manaus.
De acordo com o irmão da vítima, Kleber Mendonça, Mariano ao lado do irmão estavam passando pelo local, quando um caminhão interrompia a travessia. Eles desceram do veículo e foram até mais a frente da ponte para saber o que estava acontecendo, quando o desastre aconteceu.
"Os dois caíram na água. Um conseguiu nadar para uma margem, enquanto o outro foi parar do outro lado, onde conseguiu se salvar por conta de um baú e nisso, resgatou uma criança. Graças a Deus eles estão bem", disse.
Mariano sofreu fraturas na região do rosto e foi primeiramente transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas foi levado para o Hospital da zona Leste. A vítima mora no município de Autazes e estava passando uma temporada em Manaus.
Ainda segundo o irmão, a vítima estava retornando quando o acidente aconteceu. "Ele disse que foi tudo rápido, ele disse que quando teve o barulho, ele correu sentido Autazes, foi quando a ponte desabou e ele escorregou para dentro do rio. Ele aind atentou escapar", completou.
Mais transferências
De acordo com a secretária de saúde do município de Careiro Castanho, mais três pessoas de dez, 54 e 60 anos ainda serão transferidas para Manaus, com fraturas na tíbia, tornozelo e mão.
Mais informações sobre o caso serão repassadas ao longo da tarde.