Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível visualizar que um dos Policiais Militares grita, empurra e rasga a CNH do trabalhador que realizava entrega de alimentos por aplicativo na região
(Foto: Reprodução)
A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou nesta segunda-feira (26), que acompanha o processo disciplinar a ser instaurado durante a abordagem de policiais militares a um motoboy, que não teve o nome divulgado, no Parque das Laranjeiras, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível visualizar que um dos policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) Zona Centro-Sul grita, o empurra e rasga a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do trabalhador, que realizava entrega de alimentos por aplicativo na região.
Procedimentos
Conforme informações da SSP-AM, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas.
A PMAM e SSP-AM informam que não compactuam com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais. O crime contra o motoboy ocorreu na tarde do último domingo (25).
Nota
A Porteira Picanharia, por meio de nota, repudiou qualquer tipo de agressão, onde um motoboy que estava prestando serviço na Porteira sofreu agressão física e psicológica por dois policiais militares. Respeitamos e admiramos o trabalho da Polícia Militar, mas não compactuamos com qualquer tipo de agressão. Esperamos que os responsáveis tomem as devidas providências e que esse caso não fique impune.