BUSCAS

Suposto 'material humano' é encontrado em último local que desaparecidos foram vistos

De acordo com a Polícia Federal, material está sendo encaminhado para análise pericial

Natasha Pinto
10/06/2022 às 17:14.
Atualizado em 10/06/2022 às 17:14

No quinto dia de buscas pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista do The Guardian, Dom Philips, no Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, as equipes do Comitê de Crise identificaram próximo ao Porto, material orgânico
aparentemente humano.

Segundo nota Polícia Federal/AM, que coordena o Comitê formado pela Forças de Segurança, o local onde o material foi encontrado seria o último em que Bruno e Dom foram vistos. Esse material está sendo encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

Este mesmo instituto segundo a nota também realizará perícia nas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41, conhecido como "Pelado", cuja prisão temporária já foi decretada nesta quinta-feira (9).

Em parelo as buscas, nesta sexta-feira, houve a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador/BA e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife/PE. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação.

A nota da encerra afirmando que os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a conclusão dos fatos e se empenham para que Bruno e Dom, voltem para seus familiares.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por