Ator foi preso pela Polícia Civil no Rio de Janeiro, e está na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima. Investigação começou quando José teria se relacionado com um pré-adolescente de 12 anos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (15), na capital carioca, o ator José Dumont, de 72 anos. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de armazenamento de vídeos de pornografia infantil e estupro de vulnerável, sendo encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.
Segundo a PC-RJ, a investigação contra o ator teria começado quando ele teria se relacionado com um pré-adolescente de 12 anos, um admirador a quem ele teria oferecido ajuda financeira. A partir daí, o ator teria iniciado uma série de carícias íntimas e beijos com o menor, o que teria sido gravado por câmeras de segurança de um estabelecimento.
As imagens do crime teriam sido usadas para a Polícia Civil iniciar uma investigação formal, resultando em uma decisão judicial que incluía um mandato de busca e apreensão.
Após a prisão do ator, a Rede Globo informou que o ator, que até então estava escalado para a primeira novela da plataforma Globoplay, "Todas as Flores", de João Emanuel Carneiro, estava oficialmente demitido da produção.
“A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", diz o comunicado da Globo.