Thiago Marinho Marques, 36 anos, seria um dos envolvidos na morte da jovem de 25 anos, no dia 3 de dezembro de 2021. Relembre o caso
(Foto: Junio Matos (coletiva) e Arquivo Pessoal (vítima))
Thiago Marinho Marques, 36 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (6), suspeito de envolvimento no homicídio de Kellen Mota Fraga, 25 anos, ocorrido no dia 3 de dezembro do ano passado, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A prisão foi realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada Em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o delegado adjunto da Especializada, Danniel Antony, a localidade é, supostamente, comandada pelo crime organizado e, naquela ocasião, a vítima, que era estudante de odontologia, havia ido até uma loja de confecção de roupas buscar um jaleco. Ao chegarem no local, Thiago e outros indivíduos teriam mandado a vítima abaixar o vidro do veículo em que estava. A estudante tentou sair do carro, no entanto, os infratores efetuaram os disparos de arma de fogo contra ela.
“Um grupo de estudantes foram em busca de um jaleco com uma costureira e eles se perderam, e entraram em uma área que era zona vermelha. Foi dado um sinal para que eles abaixassem os vidros, eles não baixaram os vidros. E na volta, foi dada uma nova ordem a eles e novamente não baixaram os vidros foi quando efetuaram os disparos contra o veículo e nessa ação, os disparos atingiram a vítima e a Kellen veio a óbito”.
O indivíduo foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, na rua das Oliveiras, comunidade Nossa Senhora Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte. Thiago irá responder por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.