HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO

Suspeito de matar colega a pauladas durante bebedeira no bairro Dom Pedro é preso pela DEHS

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que Francisco José do Nascimento ataca Joel Maia de Melo pelas costas e o mata com golpes de um pedaço de madeira

Joana Queiroz
07/06/2022 às 16:25.
Atualizado em 07/06/2022 às 16:25

(Foto: Junio Matos)

Francisco José do Nascimento, 27, foi preso, nesta terça-feira (7), por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sendo suspeito de ter assassinado Joel Maia de Melo, 41.

O crime foi classificado como homicídio duplamente qualificado, tendo o acusado matando a vítima por motivo fútil e a atacando pelas costas com um pedaço de madeira. Francisco jura que não se lembra de nada.

O crime ocorreu no dia 27 de maio, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. Na ocasião, Francisco consumia bebidas alcoólicas na rua com a vítima e um vizinho. Após a bebedeira, eles acabaram se desentendendo.

Francisco foi até a sua casa em busca de uma faca, no entanto, sua esposa não permitiu que ele se armasse. Na sequência, ele pegou um pedaço de madeira, e retornou para encontrar Joel. Os dois saíram juntos, e com a vítima um pouco a frente, o suspeito aproveitou o momento para matar a vítima.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, imagens de câmeras de segurança das proximidades do local registraram o momento em que ambos caminhavam pela avenida, quando Francisco atacou Joel pelas costas e desferiu várias pauladas contra ele, atingindo a cabeça e várias partes do corpo.

A vítima ainda chega a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da capital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito 24 horas depois.

Desde então, os policiais procuravam identificar e prender o infrator. Imagens de câmeras de segurança particulares registraram o momento do ataque e por meio delas foi possível identificar o criminoso.

"Tivemos acesso às imagens das câmeras de segurança e conseguimos identificar o responsável pelo homicídio de Joel”, esclareceu Ricardo Cunha.

Depois de Francisco ser identificado, os policiais seguiram até a casa dele, no mesmo bairro onde o crime ocorreu e efetuaram sua prisão.

Ainda na tarde de hoje, Francisco será encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no Km 08 da rodovia BR-174, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por