Leandro da Silva Cordeiro responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
(Foto: Gilson Mello)
Leandro da Silva Cordeiro, 30, foi preso na manhã desta sexta-feira (25) pelo homicídio do mototaxista Fabricio Rodrigues da Silva, que tinha 21 anos. A prisão foi na rua Rosa Branca, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) testemunhas revelaram que Leandro agiu sozinho e que, suspeito e vítima, possuíam uma 'rixa' antiga por conta do tráfico de drogas.
"Nesse dia o Leandro teria se aproximado da vítima e sorrateiramente, atirado uma única vez na cabeça dele (Fabrício). Uma testemunha revelou que já existia essa rixa, que em outro dado momento, um teria jogado o veículo contra o outro e que a dupla se estranhava toda vez que se encontrava", disse.
Em depoimento na Delegacia, Leandro não quis colaborar com mais informações sobre o crime alega see inocente das acusações, segundo informações da delega Marília.
"Mesmo depois do mandado de prisão temporária, ele nega as acusações e se intitula apenas como ladrão, e não como homicida naquela área. O Leandro já tem passagem pela polícia, responde por tráfico e roubo. A vítima também já respondia por roubo. Ambos eram moradores ali do bairro São José", concluiu a delegada.
Leandro da Silva Cordeiro responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2021, na rua Antônio Matias, bairro São José, zona leste de Manaus. naquele mesmo bairro e zona. Fabrício era mototaxista e estava indo comprar um churrasquinho ali na nas redondezas de uma escola de samba.
Até que foi morto por um homem até então não identificado, sendo alvejado uma única vez na cabeça. Fabrício chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas já estava sem vida.