Wilson de Jesus Oliveira, 29, invadiu e roubou a casa de um policial militar em dezembro de 2020. Durante a prisão, Fofão foi pego com entorpecentes
Policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) prenderam na manhã desta quinta-feira (19), Wilson de Jesus Oliveira, 29, conhecido como “Fofão”.
A prisão ocorreu por volta das 6h20, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor do criminoso pelo crime de roubo. Durante a ação policial, ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A ação ocorreu em um conjunto residencial, naquele município. De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, o crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2020, ocasião em que a vítima, um policial militar, teve sua residência invadida pelo autor.
“Ele subtraiu aparelhos celulares, notebook, fardamentos militares e um carregador de pistola. Com a expedição do mandado, iniciamos as diligências para localizar o infrator e logramos êxito em sua prisão na data de hoje”, disse o delegado.
No decorrer da ação, em posse do indivíduo, foram encontradas e apreendidas 59 trouxinhas de maconha e cocaína, razão na qual ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Raul esclareceu que Wilson também é investigado por envolvimento com organizações criminosas, tráfico de drogas e por fornecimento de armas para execução de roubos no município.