Até o momento

Três mortes são confirmadas na tragédia da BR-319; vítimas levadas a hospitais sobem para 14

Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte na rodovia federal. Há relatos de pessoas submersas, por isso, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local

Joana Queiroz
28/09/2022 às 15:51.
Atualizado em 28/09/2022 às 16:54

(Foto: Junio Matos)

Até o momento, 14 vítimas do desabamento de uma ponte no quilômetro 10 da BR-319 foram atendidas em unidades de saúde de Manaus e do município do Careiro Castanho. O Governo do Estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal trabalha na reconstrução da ponte.

O Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) confirma a morte de três pessoas em decorrência do desabamento de uma ponte na BR-319. São duas vítimas do sexo masculino e uma do sexo feminino. 

Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte na rodovia federal. Há relatos de pessoas submersas, por isso, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estão no local. Mas ainda não houve localização das supostas vítimas. 

De acordo com um  perito criminal do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC) ouvido pela reportagem, há a possibilidade de ainda haver cerca de 17 a 20 corpos submersos no local. “ A estimativa é com base no número de veículos que estão afundados”, disse o perito. Entre estes está uma carreta de mais ou menos oito metros de cumprimento.

O odontólogo “Romulo” tinha atravessado a ponte, saiu do seu carro, um Onix de cor preta e placa QZD-6A88, e foi ver o que estava acontecendo e quando pôs os pés na ponte ela desabou e ele teria morrido, de acordo com o relato.

O secretário de Segurança Pública general Mansur disse que o rio Curaçau onde a ponte desabou tem de 20 a 25 metros de profundas e 20 de largura. A situação poderia ser pior para o resgate, caso o rio estivesse cheio.

O Governo do Estado salienta que o atendimento às vítimas e a busca de possíveis desaparecidos está em curso e, por enquanto, não há mais informações confirmadas.

Vítimas

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou com profundo pesar o falecimento precoce da servidora aposentada da Casa Civil, Maria Viana Carneiro.
 
“Neste momento de dor e tristeza, registramos nosso apoio e sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Maria. Que Deus seja abrigo para todos nós e viveremos na esperança do reencontro, por ocasião da volta de Jesus Cristo”, declarou o prefeito.

Um caminhoneiro de 40 anos, identificado como Marcos Rodrigues Feitosa, também foi uma das vítimas do acidente. Bombeiros mantém buscas por desaparecidos

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por