Além das prisões, houve apreensão de armas e drogas
(Foto: Divulgação)
A Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) deflagrou a Operação Pedra Pintada, nesta quinta-feira (19/05), no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), com o objetivo de combater a criminalidade na cidade. Três pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão. Armas e drogas foram apreendidas.
De acordo com o coordenador da Seaop, capitão PM Diego Oliveira, o secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, coordena as ações para reprimir crimes em todo o estado. A operação em Itacoatiara foi baseada em denúncias de tráfico de drogas na região.
“Durante o cumprimento de mandados de prisão, foram apreendidas quatro armas de fogo, um colete com placas balísticas, entorpecentes, munições e balanças de precisão de duas pessoas de 24 e 22 anos. Além da prisão destes, foi presa uma mulher de 35 anos, que possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas”, disse.
O capitão ressaltou que todos os presos já possuíam passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na delegacia de Itacoatiara.
Além da Seaop, a ação ocorreu de forma integrada com agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) e Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).
Além do cumprimento de mandados de prisão, o Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realizou palestra em uma escola pública, sobre o Maio Amarelo, mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Cerca de 140 adolescentes receberam orientação.
O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site.