Droga está avaliada em pelo menos R$ 5 milhões. Ninguém foi preso
(Foto: Gilson Melo)
Uma tonelada de droga avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões, três fuzis e farta munição de grosso calibre foram apreendidos na segunda-feira (19) no rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).
A ação policial foi de policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). De acordo com o delegado Rafael Guevara, adjunto do DRCO, e do coordenador da Core-AM, Ruan Valério, ninguém foi preso.
Conforme o delegado Juan, no domingo a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas informando que uma remessa de droga estava sendo trazida para Manaus via fluvial. Ainda no domingo os policiais foram para o rio, onde foi montado uma espécie de barreira.
Por volta das 4h de segunda-feira (19), os policiais visualizaram a embarcação, com características semelhantes às passadas pelo denunciante. A embarcação era uma lancha rápida com dois motores.
Quatro homens estavam no barco e ao avistarem a polícia, pararam a lancha na margem do rio e fugiram para mata, deixando para trás a lancha com a droga, armas munições e outros equipamentos bélicos.
O material foi apreendido e a polícia investiga quem seria o dono das drogas e do armamento, qual seria o destino e se os fuzis são do Exército Brasileiro.
A ação policial foi de policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Opegrações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu),