CASO DOS DESAPARECIDOS

Vestígios de sangue são encontrados em barco de "Pelado", que teve a prisão preventiva solicitada

De acordo com a Polícia Federal, o material coletado dentro da embarcação de Amarildo da Costa foi encaminhado para Manaus via helicóptero tático Black Hawk, para ser periciado

acritica.com
09/06/2022 às 17:17.
Atualizado em 09/06/2022 às 17:18

A Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), que está coordenando a "Operação Javari", que busca o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, informou na tarde desta quinta-feira (9), que encontrou vestígios de sangue dentro da embarcação do Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como "Pelado".

Sendo considerado suspeito do desaparecimento dos dois profissionais, Amarildo teve a prisão preventiva requerida, e o material coletado encaminhado para Manaus via helicóptero tático Black Hawk, para ser periciado.

Nas últimas 24 horas, foram realizadas buscas fluviais na região do Rio Itaquaí. Foram percorridos cerca de 100km computando a calha do Rio Itaquaí e seus afluentes. Todas as comunidades no percurso foram abordadas, especialmente as de Santa Cruz, Cachoeira, São Gabriel e São Rafael.

Além da busca fluvial, foi realizado um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da FUNAI na entrada da terra indígena Vale do Javari, percorrendo pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por