Nas redes sociais, Carol justificou o apoio em Braga afirmando que ambos têm similares de projetos no plano de governo
(Foto: Divulgação)
A candidata do PDT ao governo do Amazonas, Carol Braz, que no primeiro turno das eleições majoritárias, ficou em quinto lugar, anunciou nesta terça-feira (4) apoio ao senador Eduardo Braga (MDB) que disputa o segundo turno com o governador Wilson Lima (UB).
Nas redes sociais, Carol justificou o apoio em Braga afirmando que ambos têm similares de projetos no plano de governo.
“Precisamos tomar uma postura ativa nesse segundo turno. Precisamos fortalecer o emprego e a renda. Por isso, estou ao lado de Eduardo Braga, que tem em seu plano de governo projetos muito semelhantes aos nossos”, declarou a candidata ao lado de Braga e da vice dele, Anne Moura (PT).
No plano nacional, o presidente do PDT, Carlos Lupi decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decisão que foi acatada pelo presidenciável do partido, Ciro Gomes.
No Amazonas, o PT não lançou candidato próprio, mas decidiu apoiar a candidatura de Braga em troca de apoio de 11 diretórios estaduais do MDB, articulação feita por Braga e pelo governador eleito do Pará, Helder Barbalho do mesmo partido. O movimento nacional do PDT influenciou a decisão de Carol Braz em apoiar a candidatura do senador.
Carol terminou a eleição com 87.114 votos. Em todo o Estado, a pdtista teve 4,55% das intenções de voto.
Na capital, Manaus, a ex-secretária de Justiça do governo Wilson Lima, teve uma desempenho um pouco melhor com 7,06% dos votos válidos à frente de Israel Tuyuka do PSOL e Henrique Oliveira do Podemos.