O candidato petista chegou a quase 50% dos votos no Estado. Já o atual presidente, concorrendo à reeleição, alcançou 53% em Manaus
Se as eleições fossem decididas neste domingo, 2, em Manaus, o candidato à presidência do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), já estaria reeleito neste momento. A decisão pelo cargo máximo do Executivo ficou para o segundo turno, no próximo dia 30 deste mês, devido aos votos do interior do estado, que tem ampla preferência pelo candidato do Partido dos Trabalhadores, Lula, que alcançou 49 % dos votos noEstado.
Em todo Amazonas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é dono de quase 50% dos votos, deixando Bolsonaro e Simone Tebet e Ciro Gomes disputando a outra metade dos votos dos amazonenses.
Entre os 62 municípios, Lula ganha com (84%) dos votos em Nhamundá, em São Gabriel da Cachoeira com (79%), Borba e Urucará com (75%) e Codajás com (65%). O único município do interior do Amazonas que entregaria a vitória a Bolsonaro com (58%) dos votos é o município de Apuí, com 22. 739 habitantes
Na capital Manaus, Bolsonaro tem 53% dos votos, deixando Lula com 37%, seguido de Simone Tebet e Ciro Gomes, com 5% e 2%.
Os demais candidatos, Soraya Thronicke ainda teve mais de 10 mil votos em Manaus, Felipe D’avila 4,500 e Padre Kelmon um pouco mais de mil votos.